Funcionários da RIAC voltam a fazer greve de dois dias

Cerca de sete meses depois da primeira greve, os trabalhadores da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) dos Açores voltam a fazer nova greve, nos dias 20 e 21 de dezembro, por considerarem que “os pressupostos que conduziram a essa paralisação permanecem inalterados”.



O objetivo da paralisação, afirma o SINTAP em comunicado, “é pressionar o Governo Regional a retomar o diálogo negocial que introduza justiça na situação laboral destes trabalhadores”.

 Segundo refere o sindicato, “os trabalhadores da RIAC têm tarefas e competências cada vez mais abrangentes, complexas, exigentes e de grande responsabilidade, que vão muito para além do conteúdo funcional previsto para a carreira do regime geral de assistente técnico”. E, como tal, estes funcionários “têm-se esforçado por investir nas suas competências funcionais, formativas e profissionais”.

Contudo, acrescenta o SINTAP, “o Governo Regional dos Açores tem tido uma incompreensível atitude autista e de ausência de diálogo, não restando por isso aos trabalhadores outra alternativa senão a de recorrer à greve”.

O SINTAP continua a aguardar também o agendamento da audiência solicitada ao Presidente do Governo.


PUB

Promovido por três socialistas, Congresso da Autonomia pretende ser um espaço aberto à sociedade civil onde o balanço dos últimos 50 anos não se fique pelas conquistas, mas também pelo que está ainda por concretizar. Realiza-se a 23 de maio, em Ponta Delgada