Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

 

AO Online/ Lusa   Outras modalidades   22 de Set de 2019, 20:04

O português Frederico Morais venceu este domingo o Azores Airlines Pro, do circuito de qualificação de surf, ao impor-se na final da prova disputada na ilha açoriana de São Miguel ao australiano Mitch Crews.

'Kikas', 30.º do ‘ranking’ de qualificação (QS), somou 15,93 pontos (8,5 e 7,43) contra 6,1 (4 e 2,1) do australiano, assegurando o segundo triunfo do ano no circuito, depois da vitória no Pro Santa Cruz, que valia 3.000 pontos, metade do campeonato que hoje terminou.

Este foi o terceiro triunfo no QS do surfista natural de Cascais, que também já tinha vencido o Martinique Pro em 2016, ano em que chegou às finais do Hawaiian Pro e do Vans World Cup.

No circuito mundial, o melhor resultado de Frederico Morais foi o segundo posto no Corona Open J-Bay, em Jeffreys Bay, na África do Sul, em 2017.

No caminho para a final, 'Kikas' eliminou o francês Gatien Delahaye, nas meias-finais, o norte-americano Jake Marshall, nos quartos de final, e o australiano Jackson Baker, na quinta ronda.

Vasco Ribeiro, 69.º da hierarquia, também chegou aos oitavos, fase em que foi eliminado por Miguel Pupo, contabilizando 10,83 pontos (4 e 6,83), contra 12,27 (6,5 e 5,77) do brasileiro.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.