Açoriano Oriental
Fórum sobre aves na agenda do Governo dos Açores em visita estatutária ao Corvo

O Governo açoriano realiza uma visita estatutária ao Corvo na sexta-feira e sábado, onde vai assinar autos de consignação para intervenções na escola e na unidade de saúde e organizar um fórum sobre aves, foi divulgado esta quarta feira.

Fórum sobre aves na agenda do Governo dos Açores em visita estatutária ao Corvo

Autor: Lusa /AO Online

Segundo a agenda da visita, a que agência Lusa teve acesso, na sexta-feira o Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) vai assinar os autos de consignação para a ampliação da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira e para a reabilitação da unidade de saúde.

Na noite de sexta-feira vai decorrer, no pavilhão multiusos da ilha, mais uma edição do Fórum Autonómico (uma série de conferências organizadas durante as visitas estatutárias), tendo como convidado o vigilante da natureza Rúben Coelho, que vai abordar o impacto socioeconómico da observação de aves na mais pequena ilha açoriana.

No primeiro dia da visita, o executivo regional vai ainda reunir-se com os responsáveis dos serviços da administração regional na ilha, com a Câmara Municipal do Corvo e com o Conselho de Ilha.

No sábado, a comitiva, liderada pelo presidente do governo José Manuel Bolieiro, vai visitar as obras de requalificação da central de frio e inaugurar a empreitada de construção do sistema de abastecimento de água agrícola da Casinha Velha.

Vão ainda ser apresentados os projetos de ampliação da aerogare, de estabilização da falésia da vila e sobre as intervenções no miradouro do Caldeirão e na Casa da Vigia.

No final do segundo dia, vai decorrer a reunião do Conselho do Governo Regional.

Segundo o Estatuto dos Açores, o Governo Regional tem de visitar cada uma das ilhas do arquipélago pelo menos uma vez por ano, com a obrigação de reunir o Conselho do Governo na ilha visitada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados