Açoriano Oriental
Formação de monitores de Montanhismo em São Miguel
São Miguel vai acolher, entre 31 de Outubro e 4 de Novembro, uma formação de monitores de montanhismo

Autor: Susete Rodrigues
 

A Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) e a Federação Francesa de Clubes Alpinos e de Montanha, em colaboração com o CALAG e o Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, vão realizar uma formação para monitores de Montanhismo na ilha de São Miguel, entre os dias 31 de Outubro e 4 de Novembro.

Esta formação vai ter lugar e, a parte teórica na sala de formação do Pavilhão Sidónio Serpa, e Ponta Delgada e a parte prática na Lagoa do Fogo e Lagoa das Furnas.

Como tal os interessados poderão realizar a sua inscrição até ao dia 19 de Outubro, enviando os seus dados pessoais (Nome Completo, Morada, Contacto, Clube/Empresa) para o e-mail: [email protected].

O custo da inscrição é de 150 euros e o alojamento será no Centro de Estágio para Desportistas no Pavilhão Sidónio Serpa.

Refira-se que para que esta formação se realize é necessário haver, no mínimo, seis monitores e um instrutor, sendo de 12 monitores as vagas da formação.

As competências reconhecidas aos candidatos aprovados, são as seguintes: liderança e controle de grupos em montanha.

Orientação pratica em montanha. Pedagogia do ensino do Montanhismo.

Guiar Grupos em Média Montanha.

Leccionar Formação Nível I, II e III a praticantes de montanhismo. Leccionar os Módulos de Formação do Tronco comum da FPME, ou seja, Orientação e Cartografia e ainda Segurança em Montanha.

Esta formação tem como objectivo conferir uma credenciação definitiva e reconhecida internacionalmente aos candidatos como monitor de Montanhismo da FPME e Initiateur de Randonee Montagne da FFCAM - CAF.


O horário é o seguinte:

31 de Outubro (quarta-feira): das 19h00 às 23h00.

1 de Novembro (quinta-feira): das 9h00 às 18h00.

2 de Novembro (sexta-feira): das 19h00 às 23h00.

3 de Novembro (sábado): das 9h00 às 18h00.

4 de Novembro (domingo): das 9h00 às 18h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados