Conjuntura

FMI "preocupado" com reconstrução económica

O director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) manifestou-se esta quarta-feira preocupado com a forma como os principais países do mundo estão empenhados em reconstruir o sistema financeiro e o mercado regulador, tendo apelado à união de todos.


"Neste momento, penso que é nosso dever recompor as instituições financeiras para torná-las mais resistentes às crises", afirmou Strauss Kahn no decorrer de um discurso no Parlamento Europeu, em Bruxelas, numa alusão ao colapso financeiro ocorrido ano passado, com proporções mundiais e com consequências que ainda se se sentem actualmente

"Para mim, a questão principal é: Estaremos a aproveitar ao máximo esta oportunidade? Confesso-vos que estou um pouco preocupado", admitiu o director-geral do FMI.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.