Açoriano Oriental
Mau tempo
Flores e Corvo em aviso vermelho com ventos a atingirem 140 km/h

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira em aviso vermelho o grupo Ocidental devido a ventos que deverão atingir os 140 km/h.



Flores e Corvo em aviso vermelho com ventos a atingirem 140 km/h

Autor: Lusa/AO Online

Em nota enviada à imprensa, o instituto diz que a depressão Etienne, que atravessa esta segunda-feira o arquipélago, trará às Flores e ao Corvo "precipitação forte acompanhada de trovoadas", vento forte com rajadas que se "irão intensificando, podendo atingir os 140 km/h durante a tarde" e "ondas de sudoeste passando a noroeste que poderão atingir os sete metros de altura".

Para as duas ilhas do grupo Ocidental foi emitido até às 20 horas de hoje o aviso vermelho devido ao vento.

A depressão Etienne, sinaliza o IPMA, deverá estar pelas 12 horas desta segunda-feira de hoje, a 120 quilómetros a norte da ilha das Flores, deslocando-se para este-nordeste.

Para o grupo Central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge), diz o IPMA, deverá ocorrer "precipitação forte, que poderá ser acompanhada de trovoadas", com vento com rajadas na ordem dos 100 km/h ao longo do dia e as ondas poderão atingir os oito metros de altura.

O grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) "será o que menos sentirá os efeitos da depressão Etienne", com "precipitação por vezes forte podendo ser acompanhada de trovoadas e vento com rajadas da ordem dos 90 km/h".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados