Açoriano Oriental
Final do concurso do CanSat Júnior Açores decorre em Santa Maria

A ilha de Santa Maria está a acolher a final do concurso do CanSat Júnior Açores


Final do concurso do CanSat Júnior Açores decorre em Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na sessão de abertura do evento, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Bárbara Chaves, sublinhou que este é um encontro “muito especial para a ilha” por envolver várias entidades, por valorizar o ecossistema espacial dos Açores através de Santa Maria e por possibilitar um conjunto de experiências inovadoras ao público jovem, que terão a oportunidade de criar e lançar mini satélites”, disse citada em nota de imprensa.


Para a autarca, mais do que um concurso, “o CanSat traz a inovação e promove conhecimento científico e tecnológico ao público escolar, o que deve ser de destacar e promover”.


Bárbara Chaves enalteceu os participantes por serem a “geração do futuro e que se quer preparada para os desafios da humanidade, sejam ambientais, sociais, económicos e tecnológicos”.


A nota de imprensa destaca que a realização do Cansat “permite um contacto direto com áreas científicas e tecnológicas, podendo fazer com que os participantes tenham um maior interesse nestas temáticas”.


A finalizar o seu discurso, a presidente da autarquia de Vila do Porto, deixou uma palavra de reconhecimento à organização por continuar a promover o evento na ilha de Santa Maria, demonstrando a total disponibilidade para continuar a apoiar e ser parceira deste importante projeto.


O CanSat Júnior Açores é uma iniciativa destinada a alunos do ensino básico (3º ciclo) de todas as escolas da Região, com o objetivo de proporcionar aos jovens participantes o contacto com aplicações básicas mas muito práticas de ciência e engenharia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados