Açoriano Oriental
Filme 'O Amor é Cego', rodado nos Açores, estreia terça-feira em Ponta Delgada
O filme "O Amor é cego", do realizador Sudip Chattopadhyaya, rodado em S. Miguel, nos Açores, vai ser estreado terça-feira à noite no Cine Solmar, em Ponta Delgada, anunciou o Cineclube 9500.
Filme 'O Amor é Cego', rodado nos Açores, estreia terça-feira em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO online

O filme, com 16 minutos de duração, aborda questões como “a cegueira de conhecimento, a fé de uma visão, as comunicações falhadas e o despertar de uma espiritualidade interior”, refere a nota divulgada pelo cineclube.

Verónica Mateus, Duarte Dinis Feijó e Maria Adelaide Viveiros são alguns dos atores deste filme, que é baseado num argumento de Sudip Chattopadhyaya e André Laranjinha.

O realizador Sudip Chattopadhyaya, de naturalidade indiana e nacionalidade portuguesa, reside nos Açores há 10 anos, tendo alguns dos seus filmes sido exibidos em festivais internacionais de cinema em todo o mundo.

As suas obras já foram premiadas em certames como o San Francisco International Film Festival, o Woodstock Film Festival, em Nova Iorque, ou o International Documentary Festival, em Amsterdão, na Holanda.

Em 2009, o realizador foi selecionado para representar os Açores no VII Berlinale Talent Campus, organizado pelo Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados