Açoriano Oriental
Filipe Jorge satisfeito com adesão das empresas ao selo 'Covid Free'

O vereador da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, procedeu à entrega de mais um conjunto de selos 'Covid free' que atestam que as instalações dos estabelecimentos comerciais aderentes estão limpas e seguras. A medida, implementada pela autarquia, já permitiu entregar 80 selos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Os comerciantes têm demonstrado preocupação em terem as suas instalações limpas e seguras, passando assim uma mensagem de segurança para a população, seja residente ou visitante”, elogiou Filipe Jorge, citado em nota.

Durante a entrega dos selos aos espaços que o requereram mais recentemente, o vereador fez um balanço da iniciativa: “A adesão ao selo permite que se realize uma fiscalização ao espaço que atesta o cumprimento das normas em vigor no que respeita à prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Neste momento, já temos oitenta espaços comerciais certificados”.

Filipe Jorge deu nota que “estas empresas representam cerca de 650 funcionários dos setores da restauração, comércio e serviços”, salientando que “a adesão ao selo permite a testagem dos funcionários para despiste da Covid-19, sendo que a autarquia já proporcionou a realização de cerca 500 testes de despiste que detetaram três casos positivos que foram encaminhados para a autoridade de saúde concelhia.”

Com 80 selos atribuídos, Filipe Jorge mostrou-se “muito satisfeito com a forte adesão evidenciada pelos empresários da Ribeira Grande à iniciativa, o que demonstra a preocupação que têm em informar os seus clientes de que podem usufruir das suas instalações em segurança.”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados