Açoriano Oriental
Feirão da Rede de Lojas Eco Solidárias em Ponta Delgada
O 1º Feirão da Rede de Lojas Eco Solidárias decorre nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de dezembro no antigo edifício da empresa Nicolau Sousa Lima, junto ao Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.
Feirão da Rede de Lojas Eco Solidárias em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Neste evento estarão disponíveis para venda ao público a preços simbólicos diversos produtos, revertendo a receita para o apoio a famílias em situação de carência económica e social.

A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 22h00 no dia 8 de dezembro e entre as 14h00 e as 19h00 no dia seguinte.

A 15 de dezembro, o 1º Feirão Solidário estará aberto entre as 10h00 e as 19h00, enquanto no último dia funcionará entre as 14h00 e as 19h00.

Paralelamente a esta feira solidária, vão decorrer atividades, como espetáculos de dança, que estarão a cargo dos Power of Drum, da EBI Canto da Maia, e dos Street Dancers, do projeto Solidaried’Art, às 16h00 de 6 de dezembro.

 O programa inclui ainda poesia e histórias para crianças com Dom Rico, às 16h00 de 9 de dezembro, animação com o Palhaço Chuvisco, às 16h00 de 15 de dezembro, e  teatro, pelo grupo Etcena Júnior, que interpretará a peça “A Cigarra e a Formiga” às 15h00 de 16 de dezembro.


A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA), vai associar-se ao evento.
 
O IDSA estará representado nesta iniciativa solidária através do Centro de Recursos de Apoio à Emergência Social (CRAES), instituição que tem por missão dar uma resposta imediata a pessoas em situação de crise e de emergência social.

Nesse sentido, o CRAES operacionaliza-se através dos bancos de Vestuário, de Mobiliário e Equipamento Doméstico, de Ajudas Técnicas e de Fármacos, além do serviço de atendimento permanente.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.