Açoriano Oriental
Federação açoriana congratula-se com aprovação de regime de financiamento das associações de bombeiros

A Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores (FBRAA) congratulou-se com a aprovação do modelo de financiamento das associações humanitárias pelo parlamento regional, sob proposta do executivo de coligação


Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado enviado à agência Lusa, a FBRAA considera que o documento aprovado na quarta-feira pelo parlamento açoriano “vem corrigir uma lacuna no setor da proteção da população e que não tinha qualquer tipo de ressarcimento às associações, estando os custos à total responsabilidade das mesmas”.

“Este documento merece a nossa concordância e apoio, após algumas alterações inseridas por um conjunto vasto de partidos e que, no nosso entender, vieram melhorar e clarificar ainda mais o documento”, refere o organismo presidido por Braia Ferreira.

A FBRAA espera que com o novo diploma “algumas das dificuldades que as associações têm tido sejam supridas”.

“Registamos também o alerta feito no parlamento dos Açores sobre dificuldades em angariar elementos para órgãos sociais. Acompanhamos o alerta feito e apelamos para que se elabore o Estatuto do Dirigente Associativo, e assim darmos a oportunidade de reverter esse caminho”, acrescenta.

A Assembleia Regional aprovou na quarta-feira a criação de um regime de financiamento para as associações humanitárias de bombeiros voluntários, sob proposta do Governo dos Açores, que defendeu a necessidade de implementar um modelo “racional e transparente”.

O decreto legislativo regional foi aprovado durante o plenário do parlamento açoriano, na Horta, com os votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM, PS, Chega, IL e BE e o voto contra do PAN.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.