Açoriano Oriental
Febre de Dengue já matou 418 pessoas na América Latina em 2012
A febre de Dengue continua a reclamar muitas vidas na América Latina onde o número de vítimas da doença atingiu já as 418 pessoas enquanto que os infetados estão contabilizados em 161.000.
Febre de Dengue já matou 418 pessoas na América Latina em 2012

Autor: Lusa/AO online

Apesar das campanhas de prevenção lançadas pelos diversos Governos da região, a doença continua a espalhar-se e a provocar mais vitimas.

Causada pelo mosquito Aedes Agypti, a febre de Dengue pode ser mortal na sua variante hemorrágica e os sintomas da doença são febres altas, dores de cabeça, vómitos e erupções da pele.

Em 2010 a fecbre de Dengue afetou 1,5 milhões de pessoas e provocou a morte a, pelo menos, 1.020 pessoas na região.

Apesar de uma redução de 49 por cento no número de vítimas mortais – 247 contra 481 registadas no mesmo período de 2011 – o Brasil é o país mais afetado.

O número de casos graves no Brasil caiu 64 por cento desde 10.507 registados entre janeiro e outubro de 2011 para 3.774 no mesmo período de 2012.

O Ministério brasileiro da Saúde atribui a melhoria da situação às medidas adotadas para assistir os doentes com maior rapidez de diagnóstico de no tratamento.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.