Açoriano Oriental
FC Porto no papel de favorito, Oliveirense procura primeiro troféu
O campeão nacional FC Porto e a Oliveirense, vencedora da Taça, disputam no sábado a Supertaça António Livramento, competição que marca o arranque do hóquei em patins nacional, com os “dragões” no papel de favoritos
FC Porto no papel de favorito, Oliveirense procura primeiro troféu

Autor: Lusa/AO online

O jogo está agendado para as 18:00 de sábado, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, num confronto que opõe o antigo jogador e treinador Tó Neves, agora de regresso ao FC Porto, à Oliveirense.

O técnico – que também foi jogador do FC Porto - substituiu Franklim Pais nos “dragões”, enquanto a Oliveirense passou a contar com o treinador José Querido.

Para o jogo de sábado, o FC Porto parte em melhores condições: ostenta o título de decacampeão da modalidade e venceu 17 vezes a Supertaça, sendo a equipa, destacadamente, com maior número de títulos na competição (17).

“O FC Porto é decacampeão, entra em todas as provas para ganhar e, portanto, é favorito. A Oliveirense mudou, tem nova equipa técnica, reforços, mas confiamos neste plantel. Vamos procurar fazer o melhor possível para discutirmos a vitória”, disse o treinador José Querido.

No Pavilhão de Ponte de Lima estarão em ação dois goleadores da seleção nacional, Vítor Hugo, na Oliveirense, e Caio, no FC Porto.

“O Vítor Hugo é um jogador valioso, mas só conseguirá ser um dos melhores marcadores se tiver o apoio dos colegas, porque sozinho não consegue nada”, frisou o treinador, lembrando que o plantel é homogéneo, mas é necessário “ambição e sacrifício”.

Do lado do FC Porto, Tó Neves reconheceu que vai ser "um momento especial", por ir defrontar a equipa onde passou mais anos, a seguir aos "dragões" e que por isso é o clube, depois dos "azuis e brancos", que lhe diz mais.

"É um momento especial, tem muito a ver comigo, mas pouco a ver com a equipa. O mais importante é a equipa e isso é que vai ser determinante", disse o antigo jogador, que no sábado terá o primeiro jogo oficial e do qual espera vir a lembrar-se pelos melhores motivos.

Tó Neves disse esperar uma vitória e a conquista da Supertaça, lembrando que quem dá nome ao troféu (António Livramento) também passou pelos "dragões" e deixou muitos amigos e uma imagem muito forte, o que, considera, dá um cunho muito especial à competição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados