Açoriano Oriental
Supertaça
FC Porto e Sporting no Algarve para reeditar Leiria e Jamor

FC Porto e Sporting reencontram-se, no Estádio do Algarve, para a disputa do primeiro troféu da época, a Supertaça

FC Porto e Sporting no Algarve para reeditar Leiria e Jamor

Autor: Lusa/AO
  FC Porto e Sporting reencontram-se, no Estádio do Algarve, para a disputa do primeiro troféu da época, a Supertaça, título que está na posse dos leões, precisamente à “custa” dos tricampeões nacionais.

No ano passado, em Leiria, bastou um golo solitário do então novo reforço Izmailov para o Sporting erguer a sexta Supertaça do seu historial.

Jesualdo Ferreira diz que “o FC Porto está mais forte em relação à última época” e que os jogadores do plantel dos tricampeões nacionais de futebol estão mais “maduros e evoluídos”.

A equipa parece que não perdeu ninguém (casos de Bosingwa e Paulo Assunção), mas ainda não está segura”, referiu Jesualdo Ferreira, considerando que o plantel está “mais equilibrado e competitivo”. O treinador dos dragões, ainda referindo-se à evolução “rápida e segura” da equipa tendo em vista as alterações operadas, teceu a analogia de que “o FC Porto apresenta ainda um fato mais largo do que o corpo que tem”.

O técnico defendeu que o FC Porto, que conquistou o tricampeonato sem contestação e indiferente a todas as polémicas (numa alusão ao processo “Apito Final”), parte para a nova época “como favorito”.

No que diz respeito aos convocados, Quaresma fica de fora, por opção de Jesualdo Ferreira, que também se viu privado do argentino Mariano, devido a gastroenterite.

   

Lista dos convocados

Guarda-redes: Helton, Nuno.

Defesas: Benítez, Bruno Alves, Fucile, Lino, Pedro Emanuel, Rolando, Sapunaru.

Médios: Fernando, Guarin, Lucho, Raul Meireles, Tomás Costa.

Avançados: Candeias, Farías, Lisandro, Hulk, Rodríguez.


Paulo Bento quer voltar a vencer

Paulo Bento garantiu que o Sporting arranca para a temporada 2008/09 com a “ambição” de “fazer muito mais” na Liga portuguesa e empenhado em repetir sábado o triunfo sobre o FC Porto na Supertaça.   

O técnico dos leões voltou a dar por encerrado o “caso” Moutinho, jogador que pediu para sair e ingressar no Everton de Inglaterra, e disse que o plantel “está fechado”, faltando resolver a situação do guarda-redes servio Stojkovic, que está de regresso dos Jogos Olímpicos.   

O sérvio continua fora dos planos de Paulo Bento, até porque “nada se alterou” em relação ao momento que considerou que a “melhor solução era (Stojkovic) sair”, mas o técnico admite todos os cenários, inclusive o de trabalhar com quatro guarda-redes”.    

Paulo bento frisou que o objectivo do Sporting é “fazer muito mais do que no ano passado”, sobretudo no campeonato, “onde é difícil não fazer mais pontos”.   

Estamos bem preparados para fazer aquilo que temos de fazer e para conquistar aquilo que queremos conquistar”, avisou Paulo Bento, depois de o Sporting ter concluido o campeonato anterior em segundo, a 20 pontos do FC Porto, ao qual seriam subtraídos seis na sequência do processo Apito Final.   

Apesar de ter admitido que o Sporting 2008/09 tem “mais opções de escolha”, o técnico garante que será preciso esperar pelos jogos a sério.


Lista de convocados

Guarda-redes: Rui patrício e Tiago.   

Defesas: Daniel Carriço, Polga, Ronny, Marco Caneira, Tonel, Grimi e Abel.   

Médios: Bruno Pereirinha, Adrien, Izmailov, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Rochemback.   

Avançados: Derlei, Yannick, Rodrigo Tiuí e Hélder Postiga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados