Açoriano Oriental
FC Porto e Benfica juntos na liderança da I Liga, Sporting sobe a quarto

O FC Porto impôs-se este domingo ao Famalicão (3-0) e juntou-se ao Benfica, vencedor em Tondela (1-0), na liderança da I Liga de futebol, da qual os famalicenses foram desalojados, numa oitava jornada em que o Sporting subiu a quarto.

FC Porto e Benfica juntos na liderança da I Liga, Sporting sobe a quarto

Autor: AO Online/ Lusa

No jogo grande da ronda, o FC Porto tornou fácil o confronto com o anterior líder do campeonato, aproveitando golos de Luis Díaz (45 minutos), a marcar pelo terceiro jogo seguido, Soares (72) e Fábio Silva (88) para voltar às vitórias, depois do empate 1-1 na receção ao Rangers, para a Liga Europa.

O jovem avançado português, de 17 anos, que já tinha sido o mais novo a marcar pelos portistas na goleada ao Coimbrões (6-0), imprimiu o mesmo recorde, desta feita no campeonato, fechando uma exibição dominadora do FC Porto.

Os ‘dragões’ chegaram aos 21 pontos, mais dois que os famalicenses, agora terceiros, e os mesmos do campeão em título Benfica, que abriu o dia com uma vitória ‘apertada’ em casa do Tondela.

Depois de vários ‘sustos’, foi o defesa central Ferro a fazer o único golo do jogo, num desvio de cabeça, após um pontapé de canto, aos 19 minutos, elevando as ‘águias’ à liderança, agora partilhada com o rival.

Abaixo, o Famalicão perdeu a invencibilidade nesta edição da Liga, deixando o Boavista, que no sábado empatou a uma bola com o Moreirense, como única equipa ainda sem perder no campeonato em 2019/20.

Em Alvalade, o Sporting deu sequência ao triunfo sobre o Rosenborg (1-0), na quinta-feira, com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães, por 3-1, regressando às vitórias caseiras na Liga, muito por força de dois golos marcados em três minutos.

O espanhol Jesé estreou-se a marcar pelo Sporting, aos 29, antes de Acuña ampliar a vantagem aos 32, com o resultado controlado até aos 67, quando o brasileiro Léo Bonatini reduziu para os vimaranenses, com o uruguaio Coates a aproveitar uma defesa incompleta de Miguel Silva para fazer o 3-1 final, aos 74.

Com este resultado, os ‘verdes e brancos’ assumem o lugar que era dos minhotos na tabela, chegando ao quarto posto, com 14 pontos, mais dois do que os vimaranenses, que voltaram a perder, após o desaire em casa do Arsenal (3-2), na Liga Europa.

A oitava ronda encerra na segunda-feira, com a receção do Sporting de Braga ao Santa Clara, pelas 20:15, com os bracarenses a tentarem igualar os açorianos na tabela, enquanto os insulares podem, em caso de vitória, apanhar o Sporting.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados