Favoritos seguem em frente e Luís Paulo Sousa termina a prova no 25º lugar

Favoritos seguem em frente e Luís Paulo Sousa termina a prova no 25º lugar

 

Arthur Melo   Outras modalidades   20 de Set de 2008, 22:37

Luís Paulo Sousa terminou a sua participação no Ribeira Grande Pro 08 no 25º posto da classificação, tendo ficado pelo caminho na segunda eliminatória da terceira etapa do Campeonato Nacional de Surf Open e Feminino ANS Tour 2008, que está a decorrer no areal de Santa Bárbara

Depois de na véspera ter feito história ao tornar-se no primeiro açoriano a passar uma ronda numa prova do Nacional, a tarefa do surfista micaelense não se afigurava nada fácil, atendendo a que na sua bateria encontrou o actual líder do Ranking (Ruben Gonzalez) e campeão nacional Pro Junior em título (César Rocha).

Estes dois garantiram um lugar nos "oitavos", deixando para trás Ivo Cação e Luís Paulo Sousa, com o atleta da Associação de Surf de São Miguel a considerar como "muito positivo o facto de a etapa se ter realizado cá. Poderá trazer muitos benefícios para a Ribeira Grande", realça.

 

Favoritos confirmam credenciais

Tal como no primeiro dia, as condições não estiveram de feição, com o vento a prejudicar mas, mesmo assim, os grandes favoritos não deixaram de dar espectáculo e confirmar o estatuto.

Eduardo Fernandes (39º do Ranking 2008), David Luís (3º), Ruben Gonzalez (1º) e João Guedes (4º) finalizaram a jornada de sábado garantindo um lugar nas meias finais que se realizam esta manhã a partir das 10h30.

Gonzalez, ex-tri-campeão nacional, foi o grande destaque do dia já que brindou o público presente com algumas das melhores performances e pontuações da prova açoriana, fazendo recair sobre si todas as atenções e apostas quanto à conquista do primeiro lugar da prova que apresenta como prize money cinco mil euros.

 

Juventude em destaque

O segundo dia do Ribeira Grande Pro 08 terminou com a provas feminina, com oito surfistas a procurarem garantir um lugar na final, agendada para hoje.

As mais novas estiveram em particular plano de evidência, já que Carina Duarte (14 anos) e Ana Sarmento (15) venceram as respectivas baterias.

Filipa Prudêncio (líder do ranking) e Francisca Pereira (4ª e campeã nacional em título) também vão estar presentes para a discussão da vitória.

Carina Duarte, natural da Ericeira, realçou que o "vento não facilitou" e espera manter o nível demonstrado na final, não escondendo que está em São Miguel para vencer.

Também da Ericeira, Ana Sarmento - a mais jovem surfista a ganhar uma etapa do Nacional - revelou que esteve "completamente perdida dentro de água mas lá consegui apanhar duas ondas que me fizeram passar" à final que quer ganhar, "apesar de sermos todas (finalistas) muito boas".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.