Açoriano Oriental
Falta de vigilância em zonas balneares de Ponta Delgada será resolvida hoje

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, garantiu ontem que os problemas detetados em algumas zonas balneares do concelho associados à falta de nadadores-salvadores serão colmatados ainda hoje.

Falta de vigilância em zonas balneares de Ponta Delgada será resolvida hoje

Autor: Carolina Moreira

Em declarações ao jornal, o autarca explica que a empresa concessionária já havia reportado à Câmara, logo no início da época balnear, a “dificuldade em recrutar nadadores-salvadores para as seis zonas balneares do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente para os poços dos Mosteiros e para a praia pequena de São Roque e informou-nos estar a tentar recrutar no exterior da Região”.

“Neste momento, a informação que tenho é que amanhã [hoje] será reposto na totalidade todo o serviço de assistência aos banhistas nas praias concessionadas de Ponta Delgada”, garante.

Pedro Furtado salienta, no entanto, que “estamos a pagar para nos prestarem um serviço e, independentemente de todas as situações que nos servem neste momento para termos alguma tolerância, se se manter esta insuficiência e esta dificuldade, teremos que, por lei, acionar todos os mecanismos que temos ao nosso dispor relativamente ao cumprimento deste contrato”, garante, reforçando que, “uma vez que temos um contrato assinado, temos de prevalecer as nossas exigências. Se o serviço não for prestado, haverá as respetivas penalizações”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados