Atentado na Índia

Explosão num cinema indiano foi um atentado confirma polícia

A explosão que matou seis pessoas e feriu 32 no domingo à noite num cinema lotado no norte da Índia foi de origem criminosa, indicou hoje a polícia local.


“Foi um atentado. Foi um acto terrorista. Procuramos determinar a natureza exacta dos explosivos”, indicou um polícia local, que solicitou o anonimato.

    A deflagração aconteceu quando centenas de pessoas assistiam a uma nova comédia de Bollywood na cidade industrial de Ludhiana, situada no Estádio de Pendjab, do qual Amritsar é a cidade principal.

    O atentado, que ainda não foi reivindicado, aconteceu por ocasião do fim do Ramadão, festejado por cerca de 140 milhões de muçulmanos indianos.

    O ataque aconteceu também dois dias depois da explosão de uma bomba perto de um dos mausoléus muçulmanos mais venerados, no Estado de Rajasthan, que matou duas pessoas e feriu uma dezena.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região