Açoriano Oriental
Executivo "está com vontade de servir o país"
O primeiro-ministro, José Sócrates, assegurou hoje que o Governo “está com a firme vontade de servir Portugal”, nas breves palavras que dirigiu ao Presidente da República, na tradicional apresentação de cumprimentos de Boas-Festas.
Executivo "está com vontade de servir o país"

Autor: Lusa/AO Online

Depois de fazer votos de "feliz Natal e um bom ano de 2010", o primeiro-ministro afirmou que “a firme disponibilidade” do Governo é “estar à altura da confiança que o povo português deu” para fazer “o melhor ao serviço de Portugal”.

“Todos os que aqui estão têm bem consciência de que esta oportunidade de servir o nosso país é uma oportunidade que é raras vezes dada a um dos nossos compatriotas, e por isso este Governo que aqui está, senhor Presidente, está com a firme vontade de servir Portugal e os portugueses”, acrescentou.

A cerimónia de cumprimentos durou pouco mais que cinco minutos, no Palácio de Belém, onde Sócrates esteve antes reunido com Cavaco Silva para o encontro semanal, um dia depois do debate quinzenal no Parlamento, em que CDS e BE questionaram o primeiro-ministro sobre se tencionava precipitar uma crise política.

O Presidente da República desejou saúde e um ano de sucessos pessoais, profissionais e patrimoniais”, na resposta ao primeiro-ministro.

“Que seja um ano de notícias venturosas e de bom trabalho para o Governo”, disse, cumprimentando depois os ministros presentes.

Os ministros da Agricultura, da Administração Interna, e dos Negócios Estrangeiros não participaram na sessão, fazendo-se representar pelos secretários de Estado.

Um segundo aperto de mão entre primeiro-ministro e Presidente da República encerrou a cerimónia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados