Everest e Kilimanjaro visíveis no "Street View" da Google

As montanhas mais altas do mundo, como o Everest ou o Kilimajaro, estão visíveis desde segunda-feira no serviço "Street View", da americana Google, anunciou a agência AFP.


A empresa adicionou hoje ao seu serviço “Street View”, que partilha online imagens a 360 graus de vários lugares, vistas das montanhas mais altas do mundo, como o Kilimanjaro na Tanzânia, o Aconcágua na Argentina, o Mont Elbrouz na Rússia ou o Everest no Nepal.

“Quer seja para estudar as montanhas numa preparação de uma próxima aventura ou para explorar confortavelmente a partir de casa, esperamos que apreciem estas vistas dos picos do mundo”, comentou num blogue do grupo Google, um dos responsáveis pelo serviço, Dan Fredinburg.

Através do Google Maps, plataforma através da qual se acede ao “Street View”, “as pessoas podem transportar-se imediatamente para estes picos e apreciar a vista, sem o risco de avalanches, fendas e todos os perigos de altitude ou intempéries”, acrescentou.

A Google acrescentou ainda ao serviço imagens do ártico canadiano e de uma parte da floresta amazónica do Brasil.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno