Açoriano Oriental
Europeus de judo de Lisboa antecipados em duas semanas

Os Europeus de Lisboa, que vão disputar-se na Altice Arena, foram antecipados em duas semanas, para o período entre 16 e 18 de abril de 2021, confirmou à Lusa a União Europeia de Judo (EJU).

Europeus de judo de Lisboa antecipados em duas semanas

Autor: Lusa/AO Online

Os Europeus estavam agendados entre 30 de abril e 02 de maio, período muito próximo da data prevista para o Grand Slam de Paris, um dos maiores torneios do judo mundial, calendarizado normalmente em fevereiro, mas que em 2021 se deverá realizar em maio.

Portugal organizou pela primeira e única vez um Europeu de judo em 2008, com o Pavilhão Atlântico a receber a competição, na qual a seleção lusa conquistou o seu maior número de medalhas na prova continental, com um total de quatro.

João Neto conquistou a medalha de ouro, e Portugal teve ainda as medalhas de bronze de Pedro Dias, Ana Hormigo, atual selecionadora, e Yahima Ramirez, num evento em que a grande ausente foi Telma Monteiro, a recuperar de uma lesão num joelho.

No próximo ano, os Europeus pontuam para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia da covid-19, e no ‘ranking’ estão para já em posição elegível Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Nos últimos Europeus, disputados em novembro, em Praga, Telma Monteiro foi medalha de prata, e Jorge Fonseca e Rochele Nunes conquistaram as medalhas de bronze, mas apenas poderão contar os pontos de uma das provas continentais, aquela em que os judocas tiverem melhores resultados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.