Estalagem Senhora da Rosa suspende o lay-off em Agosto

O empreendimento turístico Estalagem Senhora da Rosa solicitou à Segurança Social a suspensão, a partir de Agosto, do lay-off de que estava a beneficiar desde 1 de Abril deste ano, segundo informação do Centro de Prestações Pecuniárias de Ponta Delgada.


O lay-off destinou-se à redução do período normal de trabalho de 17 funcionários - não à suspensão do contrato de trabalho - e deveria terminar no fim de Setembro, uma vez que foi autorizado por seis meses, revelou Eduardo Nicolau, director do Centro de Prestações Pecuniárias de Ponta Delgada.

António Damião, proprietário do empreendimento turístico de 28 quartos situado em Ponta Delgada, explica que a empresa pediu o apoio da Segurança Social tendo em conta a baixa generalizada da procura turística que afectou a facturação da estalagem este ano.

Notícia para ler na íntegra na edição impressa de 26 de Agosto do Açoriano Oriental.

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos