Açoriano Oriental
Estados Unidos querem proibir gorduras saturadas devido a riscos para a saúde
As autoridades norte-americanas querem proibir as gorduras saturadas que estão presentes em bolachas e nas pizas ultracongeladas, entre outros produtos, devido a importantes riscos para a saúde, nomeadamente cardiovasculares.
Estados Unidos querem proibir gorduras saturadas devido a riscos para a saúde

Autor: Lusa/AO online

"É um passo importante para proteger um maior número de norte-americanos contra os potenciais perigos destes ácidos gordos saturados", disse a diretora da Agência de Produtos Alimentares e Farmacêuticos (FDA), Margaret Hamburg, citada pela agência noticiosa AFP.

A mesma responsável acrescentou que "embora o uso de gorduras saturadas, potencialmente perigosas para a saúde, tenha diminuído nas duas últimas décadas nos Estados Unidos, continuam a ser uma grande preocupação para a saúde pública".

"Uma redução suplementar das quantidades destas gorduras na alimentação dos norte-americanos poderá evitar 20.000 ataques cardíacos e 7.000 mortes anualmente", rematou.

A FDA determinou que as gorduras saturadas "não são geralmente consideradas seguras" para serem utilizadas na alimentação, segundo a AFP.

A agência feral norte-americana tomou esta decisão após uma consulta pública de 60 dias para determinar, nomeadamente, o tempo necessário para a indústria agroalimentar se adaptar a esta nova regra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados