Espetáculos de variedades na ilha do Pico assinada Dia Internacional dos Migrantes

Espetáculos de variedades na ilha do Pico assinada Dia Internacional dos Migrantes

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Dez de 2017, 17:49

Um espetáculo de variedades, com atuações musicais, contos tradicionais e exposições, que vai decorrer na freguesia da Criação Velha, ilha do Pico, vai assinalar, na segunda-feira, o Dia Mundial dos Migrantes.

De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social, a iniciativa, promovida pela Direção Regional das Comunidades, tem como objetivo dinamizar e divulgar a diversidade cultural existente na Região, promover o diálogo, a confraternização e a partilha de vivências entre a comunidade açoriana e todos aqueles que estiveram envolvidos em percursos migratórios.

Estão previstas atuações musicais de artistas locais, da ilha do Faial e de outras nacionalidades a residir nos Açores, uma sessão de contos tradicionais de vários países, exposição de artistas imigrantes residentes no Pico, e o convívio intercultural entre todos os presentes.

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), residiam na ilha do Pico, em 2016, cerca de 400 imigrantes de 40 nacionalidades.

Proclamado em 2000 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional dos Migrantes tem como objetivo a sensibilização da comunidade internacional para a defesa dos direitos dos migrantes em todo o mundo.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.