“Esperamos celebrar a elevação deste Santuário a Basílica”

“Esperamos celebrar a elevação deste Santuário a Basílica”

 

AO online   Regional   26 de Mai de 2019, 14:52

O núncio apostólico da Santa Sé na Arménia e na Geórgia deixou este domingo o desejo de um dia poder ser celebrada a elevação do Santuário do Senhor Santo Cristo a Basílica dada a importância deste culto que tem sido uma referência constante da “história e epopeia açoriana”.

“Esperamos, quem sabe um dia, podermos celebrar a elevação deste Santuário a Basílica”, afirmou D. José Bettencourt na homilia da missa campal, concelebrada por três bispos e muitos presbíteros, na sua esmagadora maioria açorianos, esta manhã no Campo de São Francisco em Ponta Delgada.

“A imagem do Ecce Homo, eis o homem, em forma de relicário e sacrário, transmite a mensagem essencial do Evangelho, do Cristo ontem, hoje e sempre. Para o crente, o Senhor Santo Cristo dos milagres é uma presença, um sinal, uma continuidade, um conforto e uma permanência de Deus entre o seu povo”, declarou o núncio apostólico (representante diplomático da Santa Sé) na Arménia e Geórgia, durante a homilia da Missa a que presidiu no campo de São Francisco.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.