Especialistas portugueses e espanhóis em defesa da Laurissilva

Especialistas portugueses e espanhóis em defesa da Laurissilva

 

Rui Jorge Cabral   Regional   20 de Nov de 2011, 17:13

Vários especialistas em floresta de Laurissilva encontraram-se em São Miguel para analisar os resultados do projecto LIFE Laurissilva Sustentável.

Segundo refere uma nota de imprensa, os especialistas defenderam que a luta contra as espécies invasoras e o restauro dos habitats de floresta de Laurissilva e turfeira de altitude são um exemplo do melhor que se tem feito em conservação da natureza na região Macaronésica. Recorde-se que o projecto Life Laurissilva Sustentável representa um esforço da SPEA, do Governo Regional dos Açores e dos municípios de Povoação e Nordeste, visando a preservação dos habitats nativos dos Açores na ilha de São Miguel, restaurando-os e promovendo benefícios sociais e económicos.

Os especialistas, oriundos de universidades e institutos de investigação nos Açores, Coimbra e Canárias, puderam verificar no terreno os avanços do projecto, nomeadamente as intervenções de restauro da floresta natural na serra da Tronqueira e as turfeiras dos Graminhais. O projecto LIFE contribuiu desde 2009 para a recuperação e manutenção de mais de 250 hectares de floresta natural na serra da Tronqueira e de cerca de 75 hectares de turfeira no planalto dos Graminhais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.