Açoriano Oriental
Sexta-feira, dia 31 de maio
Espaço Saúde na Lagoa para um dia sem tabaco

A Câmara Municipal de Lagoa leva a cabo, sexta-feira, dia 31 de maio, um Espaço Saúde sob o lema "De pequenino se aprende a ser saudável", a decorrer na Praça de Nossa Senhora do Rosário, entre as 9 horas e as 12 horas, no âmbito do Dia Mundial Sem Tabaco.

Espaço Saúde na Lagoa para um dia sem tabaco

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta iniciativa conta com a colaboração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e Liga Portuguesa Contra o Cancro e associa-se às celebrações do Dia Mundial da Criança, que a edilidade tem preparadas para o mesmo dia e para o mesmo local, na cidade de Lagoa.


O objetivo do “Espaço Saúde”, explica nota de imprensa, é apelar para a adoção de um estilo de vida saudável, através de uma alimentação saudável, acompanhada de prática do exercício físico e de uma vida livre de dependências.


De forma a sensibilizar para os perigos do tabaco, a autarquia propõe a entrega de fruta em troca de um cigarro, apelando, assim, para o Dia Mundial Sem Tabaco.


No que diz respeito à sensibilização para a prática da atividade física, haverá na Praça do Rosário, uma pequena zona com bolas de pilates para exercícios passivos de respiração.


Fará também parte desta iniciativa uma banca sob o tema “Livre de Dependências”, onde serão realizadas medições de monóxido de carbono, bem como experiências com uma “garrafa fumadora”, realizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta organização realizará, ainda, um jogo da glória com alguns cuidados a ter na exposição solar.


No sentido de trabalhar o lado emocional de uma mente saudável, a Câmara Municipal de Lagoa irá entregar um “calendário dos afetos”, com várias atividades para pais, filhos e toda a família realizarem, durante o mês de junho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados