Açoriano Oriental
Espaço aéreo espanhol encerrado até às 19:00
O encerramento dos espaços aéreos de Madrid, Barcelona, Baleares e Canárias por causa da greve dos controladores alargou-se até às 19:00 (18:00 em Lisboa), disseram à agência noticiosa espanhola EFE fontes de várias companhias que operam no aeroporto madrileno de Barajas.
Espaço aéreo espanhol  encerrado até às 19:00

Autor: Lusa/AO Online

A Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (AENA), por seu turno, reiterou que o espaço aéreo espanhol está encerrado pelo menos até às 13:00 (menos uma hora em Portugal), embora adiantasse que a Agência Europeia para a Segurança Aérea (Eurocontrol) não está a fornecer “slots” (autorizações de voo) até às 19:00.

Segundo a AENA, quando se regularizar a situação nas torres e centros de controlo as operações de chegadas e partidas podem ser iniciadas.

Na sexta-feira foram cancelados mais de 1200 voos e hoje 687 na sequência do protesto dos controladores aéreos espanhóis, que estão a recusar-se trabalhar, devido a uma disputa sobre o horário de trabalho.

O espaço aéreo espanhol está sob controlo militar.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.