Açoriano Oriental
Escolhidas 1815 famílias para receber apoio ao arrendamento

O Governo Regional revelou que 1815 famílias vão usufruir de um apoio mensal ao pagamento da renda durante 12 meses, que representam um investimento mensal da ordem dos 271 mil euros.

Escolhidas 1815 famílias para receber apoio ao arrendamento

Autor: Paula Gouveia

O Governo dos Açores publicou, na passada semana, as listas provisórias dos beneficiários do Incentivo ao Arrendamento para o ano de 2021, verificando-se um aumento dos apoios, refere o executivo numa nota de imprensa.

Das 1815 famílias beneficiárias, que representam um universo de 4638 pessoas, cerca de 33,4 por cento são famílias jovens, 31,7 por cento são famílias monoparentais e 9,4 por cento são famílias monoparentais jovens.

O Governo Regional dos Açores salienta que, relativamente ao ano de 2020, verifica-se um aumento de 1660 para 1815 e também um aumento no valor total de apoios, uma vez que este ano, os apoios foram aumentados, de forma a que as famílias não suportem uma taxa de esforço superior a 30 por cento.

As listas foram publicadas no portal da Direção Regional da Habitação, https://portal.azores.gov.pt/web/drh/concursos-incentivo-ao-arrendamento, nas lojas RIAC e nos serviços de Habitação de cada uma das ilhas. Os candidatos admitidos e excluídos ainda podem apresentar reclamações ou pedidos de esclarecimento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados