Neve

Escolas e estradas cortadas devido à neve

Escolas encerradas, transporte escolar limitado e estradas nacionais cortadas foram os cenários visíveis esta terça-feira principalmente nos distritos da Guarda e de Vila Real devido à neve que desde segunda-feira cai no centro e norte do país.


Por não reunirem todas as condições de segurança, principalmente relacionadas com a circulação rodoviária, as escolas dos concelhos da Guarda, de Trancoso, de Melgaço e da Covilhã não abriram hoje as portas aos alunos.

Já em Vila Real, o transporte escolar dos alunos das zonas mais rurais e altas do concelho não se efectivou durante a manhã, devido à neve e gelo acumuladas nas estradas.

Por sua vez, várias escolas do distrito de Bragança também encerraram, mas os estabelecimentos de ensino que conseguiram abrir hoje portas funcionaram praticamente sem alunos, devido à impossibilidade de circulação de transportes nas zonas rurais do distrito.

Vila Real e Guarda são os distritos mais afectados pelas condições meteorológicas que desde segunda-feira se verificam, no que diz respeito ao corte dos acessos rodoviários.
PUB

Três pedidos de indemnização feito por vítimas açorianas foram considerados elegíveis para indemnização pelo Grupo VITA, entidade  isenta, autónoma e independente que analisa as situações de violência sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica.