Açoriano Oriental
Covid-19
Escolas de São Miguel com ensino à distância até à Páscoa

A partir de segunda-feira, dia 22 de março, as escolas da ilha de São Miguel vão passar a ensino à distância até à Páscoa, disse o secretário regional da Saúde e Desporto.


Notícia atualizada com declarações do secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses



Escolas de São Miguel com ensino à distância até à Páscoa

Autor: AO Online

“A partir de segunda-feira, dia 22 de março, todas as escolas de São Miguel, ficam em regime de ensino à distância até à Páscoa”, anunciou Clélio Meneses, em conferência de imprensa, realizada em Angra do Heroísmo, ilha Terceira.


Segundo explicou o secretário da tutela, “parte substancial dos novos casos positivos em São Miguel, são da estirpe inglesa que tem um elevado grau de transmissibilidade nas faixas etárias mais novas”.


A segunda razão para esta medida é porque “temos alunos em São Miguel, que mesmo residindo em concelhos de Baixo Risco ou de Muito Baixo Risco, frequentam escolas que estão em concelhos de Médio ou de Alto Risco”.


Por outro lado, Clélio Meneses, frisou que “estamos a uma semana das férias da Páscoa e não há uma exigência de avaliação presencial tão intensa como no resto do período letivo”.


A última razão para esta medida prende-se com o facto de que “partimos na última semana com zero internamentos nos Açores e neste momento temos sete internamentos no hospital de Ponta Delgada”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados