Escola Tomás de Borba distinguida pela Fundação Ilídio Pinho

Escola Tomás de Borba distinguida pela Fundação Ilídio Pinho

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   16 de Jan de 2019, 15:18

A Escola Básica e Secundária Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, foi galardoada pela Fundação Ilídio Pinho, no âmbito do programa Ciência na Escola, com uma menção honrosa ao projeto “A Robótica ao serviço de todos”, a cargo dos professores Adriano Ormonde, Andreia Sosinho e Horácio Ferreira.

De acordo com nota de imprensa, este projeto permitiu que os alunos do ensino especial ganhassem um novo conjunto de ferramentas que lhes permitem desenvolver as suas capacidades, melhorando e aperfeiçoando assim a sua aprendizagem.


O projeto consistiu na criação de um CNC (computer numerical control) programável pelo Clube de Robótica da escola. O CNC desenha objetos simples, para que os referidos alunos, principalmente os que têm paralisia cerebral, os possam identificar (ex: escolher o objeto de um conjunto de botões com diferentes formas e cores), explica a nota.


A entrega da distinção foi decorreu em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, aquando da 15ª edição da entrega dos Prémios da Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".


Esta é a primeira vez que esta escola é distinguida ao nível do 3º ciclo, tendo sido a única escola pública dos Açores a constar na lista dos 100 melhores projetos, no 4º Escalão.

Em anos anteriores, este estabelecimento de ensino já havia sido distinguido ao nível do 1º ciclo do ensino básico.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.