Açoriano Oriental
Escola Secundária Domingos Rebelo marcou presença no Encontro Escola Inclusiva
Nos passados dias 3 e 4 de Outubro, teve lugar na cidade de Angra do Heroísmo, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, o Encontro Temático Escola Inclusiva, Experiências e Boas Práticas na Educação Especial.
Escola Secundária Domingos Rebelo marcou presença no Encontro Escola Inclusiva

Autor: Eduardo Naia e Ana Gonçalves
Este evento congregou várias escolas da região autónoma dos Açores, membros do governo regional dos açores e do governo da república e especialistas internacionais e nacionais que reflectiram sobre a Escola Inclusiva, a CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade), a implementação da CIF  e outras experiências na Educação Especial desenvolvidas nas escolas açorianas, e a inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais na Europa.
    A Escola Secundária Domingos Rebelo fez-se representar pelo vice-presidente do Conselho Executivo, o Mestre Domingos Neto, e a psicóloga Carla Santos. O primeiro abordou a  implementação da CIF na escola, apontando as medidas tomadas no sentido do sucesso educativo dos alunos com necessidades educativas especiais, descrevendo todo o processo: os intervenientes, os documentos e os papéis desempenhados pelos vários Orgãos da Escola. A segunda participação recaiu sobre a participção da técnica na equipa regional de acompanhamento da implementaçãoda CIF nas escolas.
    Ressalva o facto de a Escola Secundária Domingos Rebelo apostar de forma inequívoca numa escola para todos, agindo sobre as necessidades dos seus alunos e dando-lhes ferramentas para que, no futuro, todos, sem excepção, sejam cidadãos de pleno direito e com sucesso profissional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados