Açoriano Oriental
Ensino em inglês e à distância para atrair mais estudantes (com vídeo)
O reitor da Universidade dos Açores revelou esta segunda-feira que a academia irá, a médio prazo, apostar no ensino em inglês e à distância como forma de atrair mais estudantes de fora da Região.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo
O reitor da Universidade dos Açores revelou ontem que a academia irá, a médio prazo, apostar no ensino em inglês e à distância como forma de atrair mais estudantes de fora da Região.

Segundo João Luís Gaspar, que presidiu ontem à tomada de posse dos presidentes das faculdades, do presidente da Escola Superior de Saúde e dos diretores dos institutos de I&D, a aposta no ensino em língua inglesa e no recurso a tecnologias de ensino à distância foi discutida nas audições efetuadas aos presidentes das faculdades.

“As faculdades têm novos fóruns de discussão para poderem analisar a oferta letiva dos últimos anos e as principais necessidades e interesses daqueles que nos procuram. Portanto, há um novo campo para aproximar a oferta da Universidade dos Açores às necessidades nacionais e internacionais”, afirmou, acrescentando que, “para além do ensino tradicional, há novas apostas a fazer na instituição, que foram discutidas nas audições efetuadas pelos presidentes das faculdades. Por exemplo, a adoção de estratégias dirigidas para um ensino em língua inglesa procurando que públicos de outros países possam encontrar nos Açores um ambiente favorável para a sua formação. (...) Assim como o recurso às tecnologias e ao ensino à distância”.

O reitor da Universidade dos Açores  referiu ainda que no atual ano letivo o número de alunos da academia se deverá manter idêntico ao do 2015/2016, “o que permitiu responder às questões financeiras da instituição”.  

Ontem, tomaram posse como presidentes das faculdades da Universidade dos Açores Maria de Lurdes Dapkevicius, Patrícia Garcia, Ana Cristina Gil e Francisco Silva, respetivamente, da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Economia e Gestão – School of Business and Economics.  

Cidália Frias tomou posse como presidente da Escola Superior de Saúde e Alfredo Borba e José Pacheco como diretores do Instituto de Investigação e Tecnologias Agrárias e do Ambiente e do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados