Autor: Lusa/AO Online
Segundo a PSP do Porto, denúncias de vizinhos dando conta de que a criança teria sido deixada sozinha em casa levaram a PSP a um apartamento na Praça da Corujeira, em Campanhã, onde entraram pela varanda com o auxílio dos Bombeiros Sapadores.
Apesar das várias tentativas, a PSP não conseguiu contactar a mãe ou qualquer outro familiar da criança, que ficou, por isso, entregue aos cuidados de uma instituição da Segurança Social.
“Conforme previsto na lei de proteção de crianças e jovens em perigo retirámos a criança e colocámo-la numa instituição”, disse a fonte, acrescentando que, “na segunda-feira, a autoridade judiciária determinará as demais medidas a aplicar”.
-
Governo dos Açores reivindica 19 ME de ajudas complementares aos agricultores
Governo açoriano continua a reivindicar 19 milhões de euros de apoios complementares do Estado para os agricultores ao abrigo do POSEI, em 2026, tal como o executivo da República fez excecionalmente durante este ano, indicou o secretário regional.
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada