Autor: AO Online
Segundo escreve o Diário da Lagoa, com base em relatos dos pescadores da embarcação, “o corpo estava de barriga para cima. Tinha umas sandálias calçadas e estava vestido com calções e t-shirt, e aparentava estar há muito pouco tempo no mar”.
Os pescadores da embarcação disseram ainda ao Diário da Lagoa que estavam a navegar na zona e, “vimos alguma coisa ao longe, por cima de água. Pensávamos que eram duas boias. Começamos a aproximar-nos e vimos que era um corpo. Ligamos para o 112 e para as autoridades. Mais ou menos em uma hora, os bombeiros chegaram até nós e levaram o corpo”.
Contactado o Comando Regional da PSP dos Açores, foi explicado ao DL que a esquadra da Lagoa “tinha recebido, na quarta-feira, uma participação por desaparecimento de um cidadão". No mesmo dia, da tarde, "após confirmação do aparecimento de um corpo, encontrado pelos pescadores, e sinalizado pela Polícia Marítima, a PSP deslocou-se ao Porto dos Carneiros para comprovar a identidade do corpo”.
O Diário da Lagoa diz ainda que a Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, mas não confirma que o corpo encontrado seja o da pessoa desaparecida.