Autor: Lusa/AO Online
A empreitada, consignada por 935 mil euros, financiados na íntegra pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a região, tem um prazo de execução de 240 dias.
Durante a cerimónia de assinatura e do lançamento da primeira pedra, a secretária Regional da Habitação, Maria João Carreiro, enalteceu o arranque a empreitada “24 anos depois da aquisição, por parte da região, do terreno que vai ser agora infraestruturado e onde ainda está uma placa colocada em 2008 pela governação socialista a prometer uma obra que nunca chegou a sair da gaveta”.
“Foi preciso mudar de governo e, acima de tudo, mudar de políticas para avançarmos com esta empreitada que agora se inicia, recuperando o tempo perdido e, acima de tudo, a confiança da população dos Fenais da Luz que bem merece este investimento”, disse a governante, citada numa nota de imprensa.
Após a conclusão da empreitada de construção de infraestruturas no loteamento das Candeias, será iniciada a construção de 24 novas moradias (seis de tipologia T4 e 18 de tipologia T3), cujos projetos de execução estão a ser finalizados pela Direção Regional de Habitação.