Açoriano Oriental
Embarcação encontra corpo a boiar a 7 milhas a sul de Ponta Delgada

Uma embarcação de recreio encontrou, ao início da tarde desta quarta-feira, um corpo de um homem a boiar no mar, a cerca de 7 milhas a sul de Ponta Delgada. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.



Embarcação encontra corpo a boiar a 7 milhas a sul de Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Uma embarcação de recreio encontrou, ao início da tarde desta quarta-feira, um corpo de um homem a boiar a cerca de 7 milhas (14 kms) a sul de Ponta Delgada, dando de imediato o alerta à Polícia Marítima, que prontamente fez deslocar para o local, uma lancha e um salva vidas.


De acordo com Cruz Martins, capitão do Porto de Ponta Delgada, a “cerca de 7 milhas (14 kms) a sul de Ponta Delgada estava um corpo a boiar no mar que foi transportado para terra e o caso encontra-se entregue à Polícia Judiciária até porque existe uma forte probabilidade de se tratar de um individuo que se encontrava desaparecido em que, a Polícia Judiciária em conjunto com a Polícia Marítima, já tinham desenvolvidos algumas diligências no sentido de tentar descobrir esta pessoa que estava desaparecida”.


Segundo disse um elemento da embarcação, ao jornal Açoriano Oriental, “vínhamos na direção de Ponta Delgada quando vimos um individuo a boiar e avisamos de imediato a Polícia Marítima”.


No entanto, João Oliveira, coordenador da PJ nos Açores, não confirma, para já, se o corpo encontrado esta quarta-feira se trate do homem desaparecido, desde domingo em Ponta Delgada: “Hoje foi encontrado um corpo, não muito longe da cidade, mas não posso confirmar que seja a pessoa desaparecida”.


Um homem, com cerca de 40 anos está desaparecido, desde domingo e “após a comunicação do seu desaparecimento e face aos contornos da situação a Policia Judiciária entendeu abrir um inquérito, fez as diligências que considerou convenientes e das mesmas surgiu a probabilidade, no mínimo razoável, de a pessoa ter-se suicidado por afogamento no mar. Pedimos a colaboração à Policia Marítima, no sentido de levarmos a cabo diversas diligências, por forma a encontrar-se o corpo”, explicou o coordenador da PJ.


João Oliveira disse ainda que “pediu-se para alargar as buscas e hoje (quarta-feira) foi encontrado um corpo, não muito longe da cidade mas não posso confirmar que seja a pessoa desaparecida”.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados