Açoriano Oriental
Emanuel Simão regressa ao comando técnico do Operário

“Fabris” anunciaram a contratação do treinador Emanuel Simão para o comando técnico da equipa principal. Hugo Santos irá regressar ao cargo de treinador-adjunto

Emanuel Simão regressa ao comando técnico do Operário

Autor: André Medina

O Operário anunciou o regresso do treinador Emanuel Simão ao comando técnico da equipa principal. Numa publicação feita nas suas redes sociais, o clube oficializou o terceiro treinador da presente época, que irá render o lugar ocupado então por Hugo Santos, que deverá regressar  às funções de treinador-adjunto.

Após a derrota caseira diante do Estrela da Amadora B (0-1), a 17 de novembro de 2024, em partida de acerto de calendário, referente à jornada inaugural da Série D do Campeonato de Portugal, o Operário anunciou a saída de Bruno Vieira do comando técnico, sendo substituído por Hugo Santos, então treinador-adjunto dos “fabris”.

No entanto, a troca de treinador e a “chicotada psicológica” não surtiram os efeitos pretendidos, uma vez que, nas cinco partidas seguintes, o melhor que o Operário conseguiu foi um empate na receção ao Louletano (1-1), averbando por derrotas as quatro outras partidas realizadas, diante de Moncarapachense, Comércio e Indústria, Sintrense e, mais recentemente, Estrela da Amadora B.

De passagem pela segunda vez pelos “fabris”, Emanuel Simão terá a exigente tarefa de assegurar a manutenção do Operário na próxima edição do Campeonato de Portugal, principal objetivo do clube.

Com 12 pontos em 14 partidas disputadas, o Operário segue na 11.ª posição da Série D, a uma distância de quatro pontos da zona de segurança, sendo que os “fabris” recebem no próximo domingo o GDLagoa, sétimo classificado, em partida da 15.ª jornada.

Recorde-se que, como treinador, Emanuel Simão conta com passagens pelo Águia dos Arrifes, Vale Formoso, Operário (2019/20 e 2020/21), Vitória Clube Pico da Pedra, São Roque e, na última temporada, Juventude Desportiva Lajense.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.