Açoriano Oriental
Eleito novo conselho de administração da GLOBALEDA

Foi eleito, esta sexta-feira, o novo conselho de administração da GLOBALEDA, que é presidido por Jorge Macedo, tendo como administradores executivos, Vitor Costa e Fábio Costa.

Eleito novo conselho de administração da GLOBALEDA

Autor: AO Online

Foi eleito, em Assembleia Geral de acionistas, o novo conselho de administração da GLOBALEDA, empresa do Grupo EDA que atua na área das telecomunicações e sistemas de informação, que, desde a sua fundação, é parceira comercial e técnica da Vodafone.


O novo conselho de administração da GLOBALEDA é presidido por Jorge Macedo, tendo como administradores executivos, Vitor Costa e Fábio Costa.


Jorge Macedo é licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto e quadro superior da EDA - Electricidade dos Açores. Foi diretor regional da Indústria e Energia e diretor regional da Juventude nos IV e V Governos Regionais dos Açores. Presidiu ao INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, entre 1991 e 1996 e posteriormente, de 2000 a 2004, vice-presidente da APQ – Associação Portuguesa da Qualidade. De 2004 a 2016, foi deputado na Assembleia Legislativa dos Açores, regressando em 2016 à EDA.


Vitor Costa é licenciado em Gestão e Administração Pública pela Universidade Técnica de Lisboa, com Especialização em Gestão de Recursos Humanos. Iniciou a atividade profissional na TAP, ingressando na EDA – Electricidade dos Açores em 1991, onde desempenhou diversos cargos de direção. Foi diretor de Aprovisionamentos, diretor de Auditoria e diretor de Sistemas de Informação e Comunicações. Em 2018 foi nomeado vogal do conselho de administração do Grupo SATA, regressando à EDA em 2020.


Fábio Costa é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. Integrou na GLOBALEDA em 2002 e desde 2013 desempenha o cargo de diretor de Manutenção de Infraestruturas Móveis da GLOBALEDA. Foi coordenador do Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros. Em outubro de 2019 foi nomeado vogal do conselho de administração da GLOBALEDA, cargo no qual foi reconduzido.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados