Açoriano Oriental
Eleições para escolher novo líder vão ter segunda volta, Rio com 49,4%

As eleições diretas para escolher o líder do PSD vão ter uma segunda volta no próximo sábado, com Rui Rio a conseguir 49,4% dos votos, disseram à Lusa fontes da candidatura de Rio e de Luís Montenegro.

Eleições para escolher novo líder vão ter segunda volta, Rio com 49,4%

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com dados enviados à Lusa, Luís Montenegro terá 41,2% dos votos e Miguel Pinto Luz 9,3% dos votos, sem contabilizar quaisquer votos da Região Autónoma da Madeira.

Cerca de 40 mil militantes do PSD com quotas em dia podiam votar hoje nas eleições diretas para escolher o presidente do partido, numa disputa a três entre o atual detentor do cargo, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.

Se nenhum obtivesse mais de 50% dos votos expressos, como aconteceu, a segunda volta já estava prevista para dia 18, entre os dois candidatos mais votados: Rui Rio e Luís Montenegro.

Esta será a primeira vez que haverá segnda volta desde que as eleições diretas foram introduzidas no PSD em 2006 pelo então líder Marques Mendes, mas só em 2012 foi colocada nos estatutos esta possibilidade, sempre que um candidato não obtivesse a maioria absoluta dos votos.

O 38.º Congresso do PSD realiza-se entre 07 e 09 de fevereiro em Viana do Castelo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados