Turismo

Eleições na Associação de Turismo dos Açores a 5 de Novembro

Eleições na Associação de Turismo dos Açores a 5 de Novembro

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Out de 2010, 17:57

A nova presidente da Associação de Turismo dos Açores (ATA) será Luísa Schanderl, administradora da transportada aérea açoriana SATA, estando as eleições marcadas para 05 de Novembro, revelou esta quinta-feira fonte oficial.
Luísa Schanderl demitiu-se na terça-feira do cargo de vogal da direcção da ATA, na sequência da demissão apresentada por Cristina Ávila, que presidia a este organismo.

A futura presidente da ATA já desempenhou as funções de chefe de gabinete do secretário regional da Economia e de directora regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.

A nova direcção da ATA vai ainda incluir Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, e o gestor hoteleiro Francisco Madeira.

A estrutura da Associação de Turismo dos Açores terá como novidade a criação do cargo de diretor-executivo, que será ocupado por Francisco Gil.

O capital social da ATA é detido maioritariamente pelo Governo Regional dos Açores (40 por cento) e pela transportadora aérea açoriana SATA (30 por cento), estando o restante distribuído pela Câmara de Comércio e Indústria dos Açores e por empresas ligadas ao sector.

A Associação de Turismo dos Açores esteve envolvida nas últimas semanas numa polémica relacionada com os custos de uma festa de promoção turística do arquipélago realizada por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.