Açoriano Oriental
Economia dos Açores cresce
A economia açoriana voltou  a crescer em 2007 acima da média portuguesa, consolidando  uma evolução positiva tanto no contexto nacional como a nível europeu, revelam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Autor: RLM
De acordo com o INE, o Produto Interno Bruto (PIB) regional cresceu no ano passado, em termos reais, 2 %, contra 1,9% no País.
Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), os dados do INE confirmam a evolução dos Açores, sendo que nos últimos sete anos a economia regional vem crescendo a um ritmo superior à média nacional, reflectindo a capacidade  de gerar riqueza de modo consistente e consolidado. A Região conseguiu, nesse período, um ritmo de crescimento médio anual (2,4%) três vezes e meia acima da nacional (0,7%), demonstrando dinamismo na sua economia.
Em 2007, a taxa de crescimento da economia regional foi também superior à da Madeira (1,6%), o que se verifica há já três anos consecutivos.
O conjunto dos dados ontem  publicados evidenciam uma  evolução favorável dos Açores no contexto geral do País.
Os Açores são a única região do País que, ao longo dos últimos 12 anos, registou taxas de crescimento positivas, acentuando-se, desde 2001, um ritmo de crescimento sempre superior ao nacional, o que resultou na convergência da economia dos Açores para média nacional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados