Açoriano Oriental
3 novas ligações para o mercado português
EasyJet anuncia novas rotas para Portugal
A companhia aérea de baixo custo easyJet anunciou hoje as novas rotas Lisboa-Lyon e Porto-Lyon, que terão início em Abril de 2008, e a rota Porto-Paris, com início em Fevereiro do próximo ano.

Autor: Lusa / AO online
    Em comunicado, a easyJet, que é a segunda companhia aérea em número de passageiros transportados em Portugal, informa que "a aposta no mercado português mantém-se firme", juntando-se estas três novas rotas às 22 que a easyJet já disponibiliza para os aeroportos portugueses de Lisboa, Faro, Porto e Funchal.

    A nova rota Lisboa - Lyon, com uma frequência de quatro voos por semana, terá início a 4 de Abril de 2008, com preços a partir de 31,49 euros por trajecto, com taxas já incluídas.

    A partir do Aeroporto Sá Carneiro, terão início as rotas Porto-Paris (Aeroporto Charles de Gaulle), com uma frequência diária, a iniciar operações a 8 de Fevereiro de 2008, e Porto-Lyon, com quatro voos por semana, a partir de 5 de Abril de 2008.

    Ambas as rotas terão preços a partir de 31,49 euros por trajecto, com taxas incluídas.

    Actualmente, a partir de Lisboa, é possível comprar voos da easyJet para Genebra, Londres (Aeroporto de Luton), Basileia, Paris (aeroporto Charles de Gaulle), Berlim, Londres (Aeroporto de Gatwick) e Bristol (a partir de 29 de Outubro), Madrid (a partir de 01 de Novembro) e Liverpool (a partir de 2 de Novembro).

    Em Faro, a companhia aérea de baixo custo oferece oito rotas: Londres (Aeroportos de Stansted, Luton e Gatwick), Bristol, Nottingham (aeroporto de East Midlands), Belfast, Newcastle e Liverpool.

    A easyJet iniciou operações no Aeroporto do Porto a 29 de Junho com a rota de Genebra e, a partir de 30 de Outubro, passa a oferecer Basileia como o seu segundo destino.

    Paralelamente, a companhia aérea anunciou também uma expansão em França, onde abrirá as suas 18ª e 19ª bases no aeroporto Charles de Gaule, em Paris, e no aeroporto de Lyon.

    A easyJet irá basear inicialmente 5 aviões adicionais em França, três em Paris e dois em Lyon, operando um total de 13 rotas.

    "O anúncio de hoje é parte de uma clara estratégia de crescimento a longo prazo para França, que inclui um investimento de 600 milhões de euros para um período de 4 anos", lê-se no comunicado da companhia aérea, que, para 2011, planeia ter 20 aviões baseados e transportar 12 milhões de passageiros, operando mais de 80 rotas de e para a França, empregando directamente mais de 1000 pessoas.

    Em França, a easyJet oferece 50 rotas e 40 voos diários.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados