Açoriano Oriental
“É falso que haja um aumento do imposto sobre os combustíveis para os Açores”

Os deputados do PS na Assembleia da República, eleitos pelos Açores, refutam a mensagem de que haja um aumento do imposto sobre os combustíveis para os Açores na proposta de Orçamento de Estado para 2019.

article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

 “É falso que haja um aumento do imposto sobre os combustíveis para os Açores” afirmam em comunicado.


Os deputados Carlos César, Lara Martinho e João Castro, relembram mesmo que “a Região rege-se por uma resolução própria que define por exemplo que o preço da gasolina e do gasóleo é pelo menos 10% mais baixo que no continente, e o preço do gasóleo agrícola e pescas é pelo menos 18% mais baixo do que no continente”.


"O que está previsto na proposta de Orçamento do Estado é uma alteração do intervalo da taxa de imposto que passa a ser aplicado a todas as ilhas e não apenas a São Miguel, como ocorre atualmente. Esta alteração efetivamente alarga a autonomia regional e não resulta em qualquer aumento direto do ISP nos Açores", dizem.

Os deputados lamentam que o desconhecimento do PSD Açores tenha levado" mais uma vez à transmissão de uma mensagem que não responde à realidade", reforçando que "não resulta desta proposta qualquer aumento do Imposto sobre combustíveis para a Região Autónoma dos Açores".

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.