Açoriano Oriental
Explosão
Duas vítimas com "queimaduras graves" devido a explosão
Uma explosão numa habitação em Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel, provocou ontem duas vítimas com "queimaduras graves" e "vários estragos materiais", revelou o presidente da Protecção Civil dos Açores.

Autor: Lusa/AO
António Cunha adiantou à agência Lusa que a explosão numa casa localizada no centro da vila ocorreu pelas 18:50 (mais uma hora no continente), "provavelmente devido a uma fuga de gás".

    Segundo o presidente da Protecção Civil, as únicas pessoas que estavam na casa à hora da explosão já foram encaminhadas para o Hospital de Ponta Delgada por terem "queimaduras graves".

    "Os bombeiros encontraram duas garrafas de gás no interior da habitação, provavelmente, um descuido dos moradores que não pode acontecer", alertou António Cunha, alegando que esta explosão é "uma situação pouco habitual" no Arquipélago.

    Apesar de não se recordar de uma situação idêntica nos Açores nos últimos três anos, António Cunha adiantou que além das duas vítimas há a registar vários danos materiais que "estão ainda por quantificar", também nas casas vizinhas.

    Na operação foram envolvidas três ambulâncias, uma viatura dos bombeiros de Vila Franca do Campo e cerca de dez bombeiros, indicou.

    Fonte do Hospital de Ponta Delgada adiantou à agência Lusa que as duas vítimas da explosão estão a receber tratamento no serviço de urgência.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados