Açoriano Oriental
Duarte Freitas vence diretas do PSD/A com 92,6% dos votos
Duarte Freitas venceu esta noite as eleições diretas do PSD/Açores, onde era o único candidato, com 92,6 por cento dos votos, tendo Luí­s Maurí­cio ganho a corrida a três para a Comissão Polí­tica de Ilha de São Miguel.
Duarte Freitas vence diretas  do PSD/A com 92,6% dos votos

Autor: Rui Jorge Cabral
Votaram nas diretas para a liderança do PSD/Açores 1513 militantes, tendo Duarte Freitas obtido 1401 votos, tendo-se ainda registado 101 votos em branco (6,7 por cento) e 11 votos nulos (0,7 por cento). Na eleição da Comissão Política de Ilha (CPI) de São Miguel, a Lista A de Luís Maurício ganhou com 442 votos (54,4 por cento), seguida da Lista C de Pedro Gomes, com 188 votos (23,1 por cento) e da Lista B de Joaquim Machado com 162 votos (19,9 por cento). Votaram nesta eleição 812 militantes do PSD/Açores de São Miguel. 
Numa primeira reação à vitória nas eleições diretas do PSD/Açores, o novo líder regional Duarte Freitas afirmou à Rádio Açores/TSF estar agora ‘responsabilizado’ pelos militantes do partido para encetar uma liderança onde pretende ‘fazer face aos desafios que temos pela frente’ e que passam pelas reformas internas que defende para o PSD/Açores, em primeiro lugar e depois, externamente, para que o PSD/Açores possa contribuir para ‘lutar contra a maior crise económica e financeira da era autonómica’.
Já Luís Maurício, cuja vitória na CPI de São Miguel representa também a vitória do candidato mais alinhado com a liderança de Duarte Freitas, afirmou que o novo líder regional é a ‘nova esperança’ do PSD/Açores e salientou a ‘serenidade’ com que decorreu a eleição a três, sem ‘guerras’ internas, pretendendo agora contribuir para a ‘dinamização’ do partido rumo a resultados vitoriosos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados