Ténis

Dotação do Open da Austrália de ténis continua a aumentar em 2014

Dotação do Open da Austrália de ténis continua a aumentar em 2014

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   2 de Out de 2013, 10:44

Os organizadores do Open da Austrália anunciaram esta quarta-feira que os prémios do primeiro torneio de ténis do Grand Slam da época vão aumentar em 2014 para 33 milhões de dólares australianos, cerca de 22,9 milhões de euros.

 

“Como dissemos no ano anterior, e continuamos a acreditar, estes desportistas incríveis merecem o que ganham até ao último cêntimo e nós, tudo vamos continuar a fazer para que a carreira de um jogador de alto nível seja ainda mais remunerada”, explicou Craig Tiley, diretor do torneio australiano.

A progressão da dotação de 2014 em relação a 2013 é de três milhões de dólares australianos (2,1 milhões de euros), depois de ter crescido quatro milhões de 2012 para 2013 (2,8 milhões de euros).

A organização do Open da Austrália anunciou igualmente que o Margaret Court Arena será utilizado na edição de 2014, apesar de terem começado os trabalhos de construção de um teto amovível, mas que não estará terminado na altura do evento.

Os dois principais courts do Melbourne Park, Rod Laver Arena e do Hisense Arena, já estão equipados com tetos amovíveis.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.