Açoriano Oriental
Ténis
Dotação do Open da Austrália de ténis continua a aumentar em 2014
Os organizadores do Open da Austrália anunciaram esta quarta-feira que os prémios do primeiro torneio de ténis do Grand Slam da época vão aumentar em 2014 para 33 milhões de dólares australianos, cerca de 22,9 milhões de euros.
Dotação do Open da Austrália de ténis continua a aumentar em 2014

Autor: Lusa/AO Online

 

“Como dissemos no ano anterior, e continuamos a acreditar, estes desportistas incríveis merecem o que ganham até ao último cêntimo e nós, tudo vamos continuar a fazer para que a carreira de um jogador de alto nível seja ainda mais remunerada”, explicou Craig Tiley, diretor do torneio australiano.

A progressão da dotação de 2014 em relação a 2013 é de três milhões de dólares australianos (2,1 milhões de euros), depois de ter crescido quatro milhões de 2012 para 2013 (2,8 milhões de euros).

A organização do Open da Austrália anunciou igualmente que o Margaret Court Arena será utilizado na edição de 2014, apesar de terem começado os trabalhos de construção de um teto amovível, mas que não estará terminado na altura do evento.

Os dois principais courts do Melbourne Park, Rod Laver Arena e do Hisense Arena, já estão equipados com tetos amovíveis.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados