Açoriano Oriental
Dois portugueses disputam última fase do concurso para viagem ao espaço
Os portugueses Renato Rodrigues e Jocelino Rodrigues vão disputar, a partir de hoje, no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Florida, a última fase da competição que irá selecionar 23 futuros astronautas para realizarem uma viagem ao espaço.

Autor: Lusa/AO online

Renato Rodrigues, 41 anos, é piloto comercial e mora em Torres Vedras, e Jocelino Rodrigues, 19 anos, é natural do Porto e estuda Engenharia Aerospacial na Universidade de Bristol, em Inglaterra.

Ambos disputam, com mais de 100 finalistas do mundo inteiro, a oportunidade de embarcar numa “aventura única”: uma viagem ao espaço a bordo de uma nave da agência espacial Space Expedition Corporation, promovida pela campanha AXE Apollo Space Academy.

A última fase da competição, que decorre até ao final da semana, vai desafiar os “limites físicos e mentais de todos os concorrentes”, com várias missões de treino de simulação espacial, como uma prova de descolagem, um voo a jato que consegue voar ao dobro da velocidade do som e um voo parabólico que recria a ausência de peso no espaço.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados