Autor: André Medina
Os karatecas açorianos José Primo e Carlos Leite, do Karate Clube de Ponta Delgada (KCPD), conquistaram a medalha de bronze no Campeonato da Europa de KarateShotokan 2024, que se realizou de 22 a 24 de novembro, em Gondomar.
Em representação da seleção nacional da Liga Portuguesa de KarateDo Shotokan (LPKS), os dois atletas asseguraram, respetivamente, uma medalha de bronze.
No escalão de Juvenis, Carlos Leite alcançou o quarto lugar emKata (forma), a mesma classificação obtida por José Primo, que competiu no escalão de Juniores.
A edição 2024 do Campeonato Europeu de Karate Shotokan, que se disputou no Pavilhão Multiusos do Gondomar, no Porto, foi organizada pela Associação Europeia de Karate Shotokan (ESKA) e contou com a participação de atletas oriundos de 26 países.
Na condição de anfitrião, Portugal foi uma das nações mais medalhadas, seja nas categorias individuais ou coletivas, com um total de 34 medalhas conquistadas (11 de ouro, seis de prata e 17 de bronze).
Em nota de
imprensa, o Karate Clube de Ponta Delgada destacou ainda a presença do
karateca Martim Melo na comitiva nacional, tendo competido no Campeonato
da Europa de Karate Shotokan, onde não alcançou o pódio e a medalha,
feito conseguido o ano passado, quando arrecadou o terceiro lugar no
mesmo campeonato, assegurando a medalha de bronze para a seleção
nacional.
Mais duas treinadoras certificadas com GrauI
A Associação Açoreana de Karate-Do e Disciplinas Associadas (AAKDA) anunciou que as karatecas Lorena Alemão e RaquelRego concluíram com êxito o curso de treinador de KarateGrau I, que se iniciou a 9 de setembro de 2023, organizado pela Associação de Karate do Porto, e contou com a certificação e homologação do Instituto Português do Desporto e da Juventude.